Mistério Sob Gelo
Resumo
Os amigos João e Marcelo estão de volta para protagonizar mais uma aventura paleontólogica de tirar o fôlego. Depois de encarar uma expedição ao Mato Grosso em busca de fósseis de dinossauros em Na terra dos titãs, a jovem dupla carioca, criada pelo paleontólogo e escritor Alexander Kellner, tem um novo desafio pela frente: uma viagem à Antártica. Em Mistério sob o gelo, segundo romance de Kellner, o continente polar, centro das discussões climáticas atuais, é palco de muitas descobertas para uma equipe que busca evidências de vidas que há milhões de anos habitaram o planeta.
Enquanto João engata seu namoro com Lu, aluna do professor Adalberto que ele conhecera na expedição ao Mato Grosso, Marcelo e Paty, uma garota bonita e determinada que veio do Sul para concorrer a uma vaga no programa, são atacados por uma misteriosa criatura surgida do gelo logo no primeiro dia de exploração pela ilha James Ross. Marcada por incidentes que desafiam até mesmo os membros mais experientes da equipe, a expedição resulta também na descoberta e coleta de materiais importantes para a pesquisa paleontológica.
Com uma narrativa dinâmica, que mantém a tensão ao longo da trama, e repleta de diálogos ágeis e bem-humorados, o livro relata as inúmeras dificuldades do grupo na Antártica, destacando a todo momento os mistérios do continente e a importância dos trabalhos de pesquisa na região. Naquele ambiente tão hostil à vida humana e ao mesmo tempo tão importante para a manutenção do equilíbrio do planeta, o espírito de equipe, a superação e também a consciência dos limites do homem são fundamentais para garantir uma expedição bem-sucedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário